Rua Ademar de Barros, 53 - Centro (Piso Superior da Clinica Femina)(19) 3834-4200 | (19) 3834-6419contato@fitestetica.com.br

RECEBA NOSSAS DICAS EXCLUSIVAS
EM SEU E-MAIL GRATUITAMENTE

A Fit Estética oferece dicas exclusivas
para todas as pessoas que se cadastram em nossa lista.
CADASTRE-SE AGORA
Cadastre-se em nossa Newsletter

Conheça 4 tipos de manchas na pele (CUIDADO COM O SOL)

Post 7 of 38
Conheça 4 tipos de manchas na pele (CUIDADO COM O SOL)

Você consegue diferenciar um tipo de mancha de pele? Dificilmente, mas isso é totalmente compreensível, uma vez que existem diverso tipos de manchas e elas são variadas, assim como as suas causas e tratamentos.  No geral, elas são causadas tanto pelo aumento como pela diminuição da melanina (pigmento responsável pela coloração da nossa pele). Dessa forma, sempre que a cor da nossa pele normal mudar, você pode estar com algum problema.

Com base nisso, vamos conhecer neste artigo 4 diferentes tipos de manchas de pele, suas causas e tratamentos.

 

Cloasmas

CloasmasOs cloasmas são as melasmas que ocorrem na gestação. Assim, o tratamento é o mesmo, mas deve ser mais natural, já que várias substâncias (principalmente as presentes nos antioxidantes, por exemplo) não podem ser utilizadas durante a gravidez.

Manchas senis

Manchas senisAs manchas de pele “senis” são aquelas que aparecem junto com a idade. Elas também surgem em locais com exposição frequente ao sol, como braços, mãos, pescoço e rosto.

As manchas senis são uma mistura entre marquinhas escuras e manchas brancas, ou seja, mais claras ou escuras do que a cor natural da pele. Algumas também podem aparecer em tons de roxo.

Elas surgem pela ação do sol, fator genético e principalmente pela idade. Para prevenir é necessário utilizar protetor solar. O tratamento pode ser realizado com o laser Rubi, que consegue eliminar a pigmentação escura causada por essa mancha de pele.

Sardas

SardasVocê sabia que a sarda também é um tipo de mancha de pele? Na verdade, elas são manchas causadas também pela exposição ao sol, só que aparecem somente na infância ou durante a adolescência. Ela geralmente aparece em pessoas que têm a pele muito clara.

Não há necessidade de tratamento para as sardas, a não ser que elas incomodem – ou aumentem de forma muito agravante. Para tratar são indicados alguns tipos de ácidos para peeling, cremes e até mesmo tratamento a laser para casos mais graves.

E as manchas causadas por alimentos?

manchas-causadas-por-alimentos

Uma das mais famosas é a mancha de pele causada pela combinação entre o limão, nossa pele, e o sol. Além do limão, o indivíduo também deve se cuidar com outras frutas cítricas, além de leguminosas como mostarda, salsa, coentro, nabo e outros.

Quando o suco de tais alimentos entra em contato com a pele humana se deve lavar o local e evitar ao máximo a exposição ao sol.

O tratamento desse tipo de mancha de pele costuma ser mais lento, chegando a meses. No geral, são utilizados cremes com base de corticosteroides.

Conclusão

Tenha muito cuidado com a exposição da pele ao Sol, pois você já deve ter percebido que na maioria dos casos de manchas na pele, a principal causa é a exposição ao sol. Use filtro solar sempre!

A combinação de frutas cítricas com o sol também pode gerar manchas na pele, então, fique atento, qualquer gota de suco cítrico na pele, lave o local.

E não se esqueça de deixar as suas dúvidas no campo para comentário logo abaixo, responderemos todas.

Se curtiu, compartilhe 😉

Procure seu dermatologista, sempre que surgir uma mancha em sua pele, pois só ele será capacitado para avaliar sua mancha e fazer o tratamento mais adequado.

Quer deceber dicas de estética e beleza
Junte-se a mais de 537 pessoas que já recebem nossas dicas!
(não se preocupe, não enviamos spam)

Clique abaixo e cadastre-se gratuitamente...

MENU