Rua Ademar de Barros, 53 - Centro (Piso Superior da Clinica Femina)(19) 3834-4200 | (19) 3834-6419contato@fitestetica.com.br

RECEBA NOSSAS DICAS EXCLUSIVAS
EM SEU E-MAIL GRATUITAMENTE

A Fit Estética oferece dicas exclusivas
para todas as pessoas que se cadastram em nossa lista.
CADASTRE-SE AGORA
Cadastre-se em nossa Newsletter

[cuidados com a pele] Sol, só se for moderado

Post 32 of 38
Sol com moderação

Já que moramos numa região onde a incidência solar é maior, resolvi falar algo sobre o que ele provoca na nossa pele.

O sol moderado faz bem à saúde, pois promove a produção de vitamina D, essencial para os ossos, sistema imunológico, sistema metabólico e na prevenção de 17 tipos de câncer.

Já o excesso de sol pode causar câncer de pele, manchas faciais e em áreas expostas. É com a idade que vão surgindo as lesões provocadas por este excesso, ao longo da vida. Estas aparecem como manchas, casquinhas ou uma ferida que não cicatriza.

Manchas do sol na pele

A maioria das manchas provocadas pelo sol, podem ser tratadas com o laser, com um excelente resultado, sem agredir muito a pele. As casquinhas e feridas, devem ser removidas cirurgicamente.

A preocupação maior é com as feridas, pois há uma grande chance desta já ser um câncer de pele. Caso seja, pode-se tratar facilmente, desde que no inicio, e sem sequelas. Por isso é importante uma avaliação dermatológica, sempre que surgirem feridas que não cicatrizam.

O ideal é que se use filtro solar, acima de 30, diariamente, e a cada duas horas, se exposta, pois o sol não brinca em serviço!!!

Para receber mais dicas como essa, e também dicas exclusivas, assine agora nossa lista exclusiva clicando no botão abaixo.

Assinar lista VIP

 

Quer deceber dicas de estética e beleza
Junte-se a mais de 537 pessoas que já recebem nossas dicas!
(não se preocupe, não enviamos spam)

Clique abaixo e cadastre-se gratuitamente...

MENU