Rua Ademar de Barros, 53 - Centro (Piso Superior da Clinica Femina)(19) 3834-4200 | (19) 3834-6419contato@fitestetica.com.br

RECEBA NOSSAS DICAS EXCLUSIVAS
EM SEU E-MAIL GRATUITAMENTE

A Fit Estética oferece dicas exclusivas
para todas as pessoas que se cadastram em nossa lista.
CADASTRE-SE AGORA
Cadastre-se em nossa Newsletter

Gordura Localizada nos flancos: Como me livrar disso?

Post 3 of 38
Gordura Localizada nos flancos: Como me livrar disso?

O famoso (e indesejado) “pneuzinho” que incomoda tanta gente, é a gordura que fica localizada nos flancos e trás muitos transtornos para sumir dali.

Sendo mais específico, a gordura localiza é o excesso de gordura corporal, onde há um depósito de tecido gorduroso em determinadas partes do corpo. Ninguém merece essa gordurinha, não é?

Além de incomodar várias pessoas, a gordura localizada também trás alguns malefícios à sua saúde, por isso é importante ficar atenta (o). Lembre – se de medir sua cintura com uma fita métrica para saber se você está fora dos padrões de risco. O ideal para uma mulher é até 88 cm, já para os homens o máximo é de 102 cm.

Caso os números estejam acima do ideal, é necessário se preocupar um pouco mais com o seu corpo, pois a gordura localizada, é capaz de trazer malefícios relacionado com doenças cardiovasculares como o infarto do miocárdio e o AVC, pois o excesso de gorduras circulantes é responsável em promover o entupimento das artérias.

Já entendemos que o assunto é sério e devemos nos livrar de vez dessas gorduras e desses malefícios que podem causar a nossa saúde.

5 dicas simples de como se livrar de gorduras localizadas (e indesejadas)

A gordura abdominal é uma das mais difíceis de eliminar, porém, nada é impossível. Basta boa vontade e determinação. Então vamos as dicas.

Uma alimentação balanceada

Acredito que todos já sabem que uma alimentação balanceada é essencial para uma vida saudável e também ajuda prevenir diversas doenças além de garantir o bem estar em sua rotina.

Para uma boa alimentação lembre-se de:

  • Consumir alimentos fibrosos;
  • Evitar gordura;
  • e evitar o excesso de doces.

Para saber mais sobre esse assunto, aconselho que leia o guia de alimentação do site minha vida.

Alimentos termogênicos (DICA PRECIOSA)

Este é o segredo de diversas pessoas que conseguiram se livrar da gordura localizada. Os alimentos termogênicos tem como principal objetivo acelerar o metabolismo, desta forma, eliminando as gorduras rapidamente.

Alguns alimentos termogênicos são:

  • Canela;
  • Gengibre;
  • Pimenta;
  • Salmão;
  • e chá verde.

Regular o intestino

Nada pior do que se sentir inchada com prisão de ventre!

Então para acabar com esse incomodo é necessário o consumo de alimentos com alto teor de fibras e beber muita água durante o dia, é importante também consumir frutas, verduras e legumes. Este item é totalmente ligado a boa alimentação.

Atividades aeróbica

Receita básica para perder gordura localizada = Atividade física + boa alimentação.

Este é outro segredo precioso que todo mundo já sabe, mas poucos praticam. Não deixe a preguiça tomar conta, praticar atividade física é fundamental para uma vida saudável e principalmemente sem gordura localizada nos flancos.

Tratamentos estéticos

Para turbinar esse processo contra a gordura localizada, conte com uma ajudinha dos tratamentos estéticos, como massagem modeladora e a drenagem linfática. Esse procedimentos são muito usados contra a gordura abdominal e garantem ótimos resultados.

Dica extra para reduzir medidas

segurando balança e comendo fruta

Além de tudo isso que falamos nesse artigo, ainda temos outro que falamos sobre mais 5 maneiras de reduzir medidas, sugiro que leia ele também.

Agora ficou bem mais fácil não é?

Com essas 5 dicas (mais uma extra), se livrar dessa gordura indesejada de uma vez por todas não será um sacrifício. Aposte nessas dicas que você não irá se arrepender.

Ter um abdominal sem os “pneuzinhos” é ótimo para elevar sua autoestima e para completar uma vida saudável.

Lembre-se: Ter uma vida saudável proporciona maior disposição, bom humor, mais resistência e claro, bem estar. Não deixe de ter esses benefícios em sua vida!

Espero ter ajudado. Não se esqueça de deixar suas dúvidas na área de comentários abaixo! E claro, compartilhe esse conteúdo com suas amigas ou amigos nas redes sociais 😉

Quer deceber dicas de estética e beleza
Junte-se a mais de 537 pessoas que já recebem nossas dicas!
(não se preocupe, não enviamos spam)

Clique abaixo e cadastre-se gratuitamente...

MENU